Coopere
A cooperação sempre esteve presente na história como um fator de sucessos em qualquer sociedade instituída.
Coopere e Prospere!
A cooperação sempre esteve presente na história como um dos fatores de sucesso em qualquer sociedade organizada.
Compartilhar custos, utilizar bens em comum e investir em ciclos de parceria são estratégias que impulsionam os resultados eficientes tão buscados pelos negócios atualmente.
Juntos, e com foco no bem comum de todos os nossos cooperados, é possível ir mais longe, pensar de forma mais abrangente e alcançar resultados mais ousados.


Seja dono do nosso negócio
Em nosso modelo cooperativista, ao adquirir suas cotas-partes, você se torna automaticamente coproprietário da Agrociência.
Por meio do voto, em um ambiente verdadeiramente democrático, sua voz será ouvida para sugerir e apoiar ideias dos associados, contribuindo para que nossa cooperativa vá cada vez mais longe.
Além disso, você participa das sobras anuais, recebendo a fração correspondente ao capital integralizado e à sua movimentação financeira, conforme os resultados obtidos pela prestação de serviços dos nossos cooperados ao longo do ano.
Está buscando empreender e Inovar?
Parou na estação certa!
A Agrociência dispõe de uma estrutura administrativa completa para gerenciar seu negócio e apoiar a prestação de serviços pelos nossos cooperados.
Contamos com um Escritório de Projetos e um Departamento de Inovação, que transformam suas aspirações profissionais em realidade no mercado de trabalho.
Pautados no princípio da autonomia e independência do cooperativismo, reconhecemos que os verdadeiros protagonistas da nossa história são os associados. Quando capacitados, apoiados, representados e equipados com os instrumentos que a Agrociência oferece, eles conquistam grandes feitos no mercado.
O que preciso saber
Requisitos
● Plenitude de sua capacidade civil
● Concordem com o presente estatuto da Agrociência
● Ser um Profissional que possa ser atendidos pelo objeto da Cooperativa
Estatuto
O estatuto é um documento jurídico onde é estabelecido as responsabilidades e os responsáveis por cada atribuição para a organização de uma instituição. Ele rege um conjunto de regras e normas na qual indica como a cooperativa deve funcionar. Em suma o estatuto define de forma jurídica, a sede e o foro do empreendimento, seus objetivos, forma de administração, diretrizes e deveres dos cooperados e em todos os demais aspectos referente a sua existência e funcionalidade.
Quotas-partes
Uma cota-parte é um valor financeiro que deve ser integralizado para associar-se a uma cooperativa. Afinal, uma cooperativa é, antes de tudo, uma associação de pessoas com interesses comuns (todos são sócios do negócio). E essa associação pressupõe a participação econômica, iniciada pela integralização de uma ou mais cotas-partes da cooperativa. Ou seja, adquirir cotas-parte poderia ser comparado à aquisição de ações em uma empresa comum, só que, em uma cooperativa, o objetivo não é o lucro de alguns acionistas (já que todos são sócios) e além disso, todos os associados continuam a ter os mesmos direitos e deveres (independente do seu capital).. Na Agrociencia o novo associado coopera no mínimo com cinco cotas partes no valor total de R$ 50,00 (R$10,00/cota), sendo possível sua ampliação/resgate posteriormente. A regra do jogo é: quanto mais você cooperar com a cooperativa, seja participando das suas atividades econômicas ou integrandos cotas-partes, mais poderá ganhar.
Estrutura
A estrutura organizacional da cooperativa é formada principalmente pela assembleia geral, pelo conselho de administração, conselho fiscal e demais setores de sua administração, que possuem atribuições e funções específicas previstos no estatuto social e regimento interno da cooperativa. A principal diferença entre empresas e cooperativas quanto a estrutura organizacional é que o órgão máximo é assembleia geral composta por todos seus associados, onde as decisões maiores são decididas através de voto. Esse cenário já se difere em empresas tradicionais, onde as decisões são tomadas somente pelo alto escalão, composto por seus respectivos diretores e principais acionistas.